Fraude-Operacoes-pylon

Case: Fraude em operações e transações de negócio

Linhas de Serviços utilizadas: Investigação Corporativa, Background Check, Monitoramento de informações

Origem da demanda: Denúncia Interna

Resumo do caso

A empresa alvo da ocorrência, dentro das respectivas operações e processos de negócio, utilizava documentos oficiais de origem externa para validar transações e registros. Em dado momento notou-se que processos já executados começaram a sofrer contestações por eventuais irregularidades na etapa de validação.

Diante da situação e em contato com colaboradores da empresa, um deles fez uma denúncia de uma suspeita sobre outro colaborador.

A partir desse cenário, iniciamos um processo de apuração e investigação. Realizamos uma análise do processo, pesquisas sobre as pessoas envolvidas, cruzamento de dados e informações de controles e sistemas da empresa. Detectou-se então que os casos então irregulares foram, na maioria das vezes, processados por um único colaborador (o mesmo denunciado).

Durante processo de validação de documentos e entrevistas com os colaboradores, também surgiram mais suspeitas envolvendo o denunciado; finalmente, em entrevista com o denunciado, ele assumiu a autoria da fraude.

Conclusão

Elaboramos o relatório detalhado da situação com documentação suporte e evidências, e o enviamos para empresa que, por meio de seus executivos e área jurídica, tomou as ações que entenderam como necessárias/aplicáveis.

Além disso, no relatório também contou com uma série de recomendações para melhoria dos processos envolvidos no sentido de mitigar os riscos inerentes a ele.

Seja para prevenir e para estabelecer quais ações tomar a partir da identificação de uma fraude,
fale conosco e entenda melhor como podemos ajudá-lo.

Comments are closed.